Tributária

Ideli contesta críticas sobre aumento de impostos

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) criticou os que acusam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de promover uma escalada na arrecadação tributária do país, sustentando que nunca houve tanto incentivo à produção como agora. Referindo-se ao artigo intitulado "Sandice Tributária", publicado nesta quinta-feira (17) pelo jornal Folha de S.Paulo, ela afirmou que essa acusação não tem base na realidade.

– Qual é a escalada tributária em curso no Brasil, quando nós tivemos o maior aumento da carga tributaria da historia econômica deste país exatamente nos dois governos que nos antecederam? De 26% para 36% do PIB, foi isso que aconteceu entre 1995 e 2002 – afirmou a parlamentar.

De acordo com Ideli Salvatti, na última década, esta é a primeira vez que o Brasil registra recuo na arrecadação tributária. Ela afirmou que, no primeiro ano do seu governo, Lula baixou de 35,6% para 34,8% do Produto Interno Bruto (PIB) o volume de impostos e taxas cobrados no país. "Foi a primeira mudança na curva vergonhosamente ascendente da carga tributária do último período", disse ela.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado