Tributária

Leão está de olho em 500 no DF

No Distrito Federal, a Delegacia Regional da Receita lançou, na semana passada, a Operação Impacto para direcionar a fiscalização para os contribuintes pessoas físicas ? 500 estão sob a mira direta do Fisco. Segundo o delegado-adjunto da Receita Federal no DF, João Paulo Martins da Silva, este universo chamou a atenção da Receita por conta de rendimentos e gastos altos.
Ele explica que, no ano passado, a Delegacia Regional da Receita efetuou 2.600 fiscalizações, destas, 297 foram feitas de forma mais detalhada pelos mesmos motivos. A fiscalização resultou numa atuação pela Receita que somou R$ 73,2 milhões. No DF, existem 400 mil contribuintes de Imposto de Renda, destes, 15 mil tiveram que dar explicações à Receita sobre suas informações prestadas ao Leão. Eles continuam presos em malha.
A Receita Federal no DF acompanha de perto 174 grandes contribuintes. Segundo João Paulo Martins da Silva, este acompanhamento é feito quase periodicamente. Ele diz que o maior problemas encontrado com as informações dos contribuintes pessoas físicas é incompatibilidade entre a declaração da fonte pagadora e do empregado.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado