Tributária

Secretários de Fazenda de todo Brasil participarão do Confaz em Alagoas

Representantes das secretarias de Fazenda, Finanças e Tributação dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal estarão reunidos em Alagoas para discutir os avanços, perspectivas e desafios da economia brasileira. O encontro acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril no Hotel Ritz Lagoa da Anta. O evento terá uma grande importância na articulação dos Estados para firmar um posicionamento conjunto, quando as discussões tributárias do País. Existe a expectativa de que o ministro Antonio Palocci participe da 117ª reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Caso ele não venha, outro representante do Ministério da Fazenda estará presente no evento.
As discussões fazem parte da pauta de reunião da Coordenação Nacional e das Unidades Estaduais do Programa de modernização da administração tributária de todos os Estados (UCE?s), que tem apoio do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros (PNAFE) da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda. ?Estamos finalizando a montagem de uma super estrutura para receber todos os secretários fazendários e discutir às últimas informações das finanças e dos tributos brasileiros. Um encontro como esse é histórico, pois Alagoas receberá atenção de todos os lados?, explicou o secretário de Fazenda Eduardo Henrique Ferreira.
Paralela às reuniões das UCE?s, acontece também encontro nacional do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) cuja missão é estimular o desenvolvimento continuado de funcionários públicos para o aperfeiçoamento da administração fazendária. Mais informações podem ser obtidas através do site www.sefaz.al.gov.br/confazou pelo (82) 217-2342.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado