Tributária

Governo prepara cerco na fronteira com Paraguai

BRASÍLIA – O governo federal programa um cerco gigantesco na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, para pôr fim à pirataria e ao contrabando. As medidas, que começam em abril, incluem barreiras na Ponte da Amizade e pontos do Rio Iguaçu, uma devassa para afastar policiais e fiscais corruptos e ações de inteligência contra as máfias do contrabando.
A ofensiva foi definida em reunião, esta semana, entre o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, o secretário da Receita, Jorge Rachid, e o presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Acabou a era do romantismo na pirataria. O combate será sistemático e implacável, disse Barreto. Para evitar conflito diplomático, o Brasil vai comunicar a decisão ao governo paraguaio, ao qual pedirá compreensão e parceria.
A ofensiva de fronteira integra o conjunto de cem ações de combate à pirataria que o governo federal vai anunciar no dia 17. (Unafisco)

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado