Corporativa

Sebrae capacita contabilistas no Rio de Janeiro

Rio – A existência de 5 milhões de micro e pequenas empresas formais no Brasil, para um contingente de 400 mil contabilistas, levou o Sebrae/RJ e o Conselho Regional de Contabilidade a criarem um curso específico voltado à capacitação desse profissional no Estado.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sérgio Malta, o contabilista é o parceiro principal da micro e pequena empresa. na medida em que ajuda a organizar o negócio e cuida do pagamento de impostos. "O (curso) "Contabilizando o Sucesso" vai permitir que ele deixe de ser apenas um guarda-livros ou um preenchedor de boletos de pagamento de impostos, para ser um parceiro efetivo do pequeno e micro empresários", assegurou.
O curso, iniciado na noite desta quinta-feira, dará aos contabilistas a oportunidade de conhecerem a realidade socioeconômica da micro empresa, ajudando-a a avançar, resumiu Malta. A meta é capacitar, em um primeiro momento, 500 dos cerca de 40 mil contabilistas do estado, com 15 turmas formadas em 24 meses.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado