Tributária

Entidades sociais podem perder imunidade tributária

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), através da sua Comissão CRC Social, alerta: está acabando o prazo para a prestação de contas de todas as entidades que atuam no Terceiro Setor.
Até o dia 29 de abril, as organizações do Terceiro Setor devem prestar esclarecimentos quanto à aplicação e utilização dos recursos de financiamentos de projetos e atividades internas. Caso contrário, muitas entidades perderão a isenção dos tributos que lhes são devidos.
Gildo Freire de Araújo, membro da Comissão CRC Social, explica a importância da prestação de contas do Terceiro Setor para contabilistas, empresários e organizações não-governamentais. ?No mês que vem (abril) todas as entidades do Terceiro Setor deverão prestar contas a vários órgãos públicos, com o objetivo de manter o título de utilidade pública, a isenção da cota patronal e a previdência social. Daí a grande importância de discriminar corretamente essas contas: para que não percam benefícios como a isenção de impostos, o que inviabilizaria muitas dessas entidades."

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado