Corporativa

Novas regras tornam o acesso fácil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prepara novas regras que devem facilitar a abertura de capital por parte de pequenas empresas.

Os custos serão adequados ao perfil de cada uma, de forma que, aquelas com maior grau de exposição no mercado, por exemplo, pagarão mais do que as novatas, informou ontem a chefe do gabinete da presidência da CVM, Aline Menezes Santos, ao revelar as mudanças na área.

Ela foi uma das palestrantes no encontro sobre mercado de valores mobiliários realizado em Joinville e disse que a CVM aguarda a nomeação de mais um integrante para aprovar a regulamentação.

– Não é justo que uma empresa pequena tenha o mesmo custo de operação do que uma do porte da Petrobras, com negociação no mundo todo, e hoje todas elas pagam a mesma coisa – comparou.

No entanto, ela salientou que a transparência é a espinha dorsal das companhias abertas e tem que se levar em conta que nem todo investidor é um saco de dinheiro ou pensa como tal. Há que têm projetos de longo prazo, destacou Aline.

– Existe, também, um custo social que é a responsabilidade maior em relação ao retorno do dinheiro do investidor – comentou.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado