Tributária

Imobiliárias têm até 31 para entregar declaração

As imobiliárias e administradoras de imóveis têm até 31 deste mês para entregar a Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias), relativa às operações realizadas em 2004. A exigência deve ser cumprida também pelas construtoras ou incorporadoras que atuam no setor imobiliário. A Receita espera cerca de 20 mil declarações. Até o momento foram entregues 4 mil.
Os dados da Dimob são cruzados pela Receita para detectar divergências entre as informações fornecidas pelos contribuintes na Declaração de Imposto de Renda com as operações realizadas no mercado imobiliário. O objetivo é investigar se está havendo omissão de rendimentos, além de identificar a variação patrimonial.
A empresa que deixar de apresentar a declaração ou entregá-la fora do prazo estará sujeita ao pagamento de multa mínima de R$ 5 mil por mês-calendário. Em caso de omissão ou informação de dados incorretos ou incompletos, a empresa pagará multa de 5% sobre o valor das transações.
A Dimob foi criada em fevereiro de 2003 para identificar as operações de venda e aluguel de imóveis. A Receita quer saber, entre outras coisas, a data, o valor da transação e a comissão paga ao corretor.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado