Tributária

Receita Federal alerta contribuintes sobre falsas mensagens eletrônicas

Brasília – A Receita Federal está alertando as pessoas para que não abram ou respondam mensagens que chegam por meio de correio eletrônico em nome do órgão, e reafirma que não envia e-mails sem autorização do contribuinte.

Quadrilhas especializadas em crimes pela internet estão aproveitando o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005 para tentar obter informações fiscais, bancárias e cadastrais dos contribuintes.

Até quarta-feira (24) foram entregues 3,66 milhões de declarações, volume que corresponde a um aumento de 10% sobre o mesmo período de 2004. A expectativa da Receita é que sejam recebidos 20 milhões de documentos.

A declaração deve ser feita por quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696 em 2004. O documento pode ser enviado via Internet (www.receita.fazenda.gov.br), declarado em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), pelo telefone 0300-78-0300 ou ainda por meio do formulário em papel, cuja entrega deve ser feita exclusivamente nos Correios.

As declarações podem ser enviadas até o dia 29 de abril. Quem perder o prazo, pagará multa de 20% sobre o valor devido ou multa mínima de R$ 165,74.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado