Trab. Previdência

Empresas devem entregar GFIP por meio da internet

De Salvador (BA) – As empresas estão obrigadas a transmitir as informações da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de Serviços e Informações a Previdência Social (GFIP) pela Internet. A medida visa imprimir simplicidade, praticidade, precisão e segurança no processo de entrega das informações relativas ao documento fiscal, com vistas agilizar a concessão dos benefícios previdenciários.

A portaria interministerial 227, de 25 de fevereiro, assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego e pelo ministro da Previdência Social estabelece a obrigatoriedade do uso das ferramentas eletrônicas disponíveis no site da Caixa Econômica Federal (CEF), para o envio de dados cadastrais referentes a todos os fatos geradores de contribuição previdenciária e de outras informações de interesse da Previdência Social e do Ministério doTrabalho e Emprego.

A data de entrega da GFIP continua inalterada. Todo dia sete de cada mês as empresas devem utilizar o Conectividade Social, canal eletrônico criado pela CEF que permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social (SEFIP), para enviar a GFIP com as informações referentes à movimentação do mês anterior. (Josy Lima)

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado