Corporativa

Setor conta com 42 mil contadores

Paulo Florêncio
De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) , atualmente, existem cerca de 42 mil profissionais no Estado de São Paulo aptos a prestar serviços de auditoria. Já o número de escritórios com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) chega a quase 450.
Ernesto Rubens Gelbcke, presidente da Directa Auditores , enfatiza que, depois das fraudes nas empresas americanas o auditor passou a ser mais valorizado.
?Os empresários perceberam que auditoria pode ser uma ferramenta estratégica para os seus negócios?, afirma.
Em 2004, a Directa registrou um crescimento de 30% em comparação ao ano anterior. Este ano, com a implantação de mais um serviço, a auditoria de recuperação de lucros, a expectativa do auditor é incrementar os negócios em 20%.
?A auditoria de recuperação de lucros consiste na revisão dos pagamentos efetuados pelas empresas. Esse tipo de trabalho detecta pagamentos indevidos tais como diferenças de preço, abatimentos não aplicados, duplicidade de pagamentos. Inúmeras empresas de grande porte têm contratado esse serviço para transformar perdas passadas em lucros futuros?, garante o presidente da empresa.
Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado