Corporativa

Edital do próximo Exame de Qualificação Técnica traz novidades

A exigência dos cinco anos completos de experiência no mercado de trabalho para a realização do Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC não será mais cobrada. É o que promete o novo edital, que já foi preparado pela Comissão Administrativa do Exame.

De acordo com o coordenador da Comissão, Pedro Coelho Neto, o fim desta exigência democratiza o acesso do profissional ao mercado de auditoria. "A preocupação do CFC é de que qualquer profissional, uma vez registrado, tenha acesso ao cadastro", revela. O coordenador avisa ainda, que o profissional da contabilidade, após aprovado no Exame, pode, sem nenhum custo, requerer a inscrição no CNAI.

O Exame, que está previsto para maio deste ano, visa comprovar os conhecimentos específicos nas áreas de Contabilidade e Auditoria e será composto de duas provas: prova de qualificação técnica geral e prova específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Veja o edital completo no site do CFC pelo endereço www.cfc.org.br.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado