Trab. Previdência

SiPREV tem nova versão

Da Redação (Brasília) ? Já está disponível para download, na Internet, a nova versão do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias (SiPREV). Os estados e municípios que utilizam o Sistema poderão, a partir de agora, realizar simulações de concessões de benefícios. ?Esta nova funcionalidade do SiPREV informará a data em que o servidor terá direito ao benefício ou a data em que ele alcançou esse direito, bem como o valor do respectivo provento?, afirmou o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer.

O procedimento de cálculo das regras de elegibilidade à aposentadoria voluntária é realizado no SiPREV em dois momentos distintos: inicialmente, é processado o cálculo da média dos salários de contribuição, estabelecido pelo art. 1º da Lei nº 10.887/2004; posteriormente são aplicadas as regras de elegibilidade

A atualização do Sistema atende às exigências feitas pela Emenda Constitucional 41 sobre as aposentadorias dos servidores dos estados e municípios que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado