Tributária

Técnicos da Receita Federal fazem paralisação hoje

Brasília – Os técnicos da Receita Federal farão a partir das 9 horas, uma paralisação de advertência por 24 horas. Segundo o Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), os trabalhadores discordam da maneira que está sendo conduzido o processo de criação da "Super-Receita", que pode integrar as secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária.

Os técnicos – responsáveis pelo atendimento ao contribuinte, fiscalização nas fronteiras e pelo combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal – reivindicam, entre outras coisas, a participação nas discussões e a garantia dos empregos. Eles reclamam também da falta de informações sobre a nova secretaria.

Não há previsão sobre o número de funcionários que vão aderir à paralisação, mas, de acordo com o sindicato, o atendimento nas unidades da Receita Federal será prejudicado.

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sinireceita), Paulo Antenor de Oliveira, disse que, se a proposta de criação da "Super-Receita" não for conduzida de forma transparente. poderá trazer graves prejuízos ao país.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado