Tributária

Prefeitura faz novo alerta para golpe contra idosos

Falsários, alegando ser funcionários da Prefeitura, estão aplicando golpes contra idosos em Salvador. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), já pela segunda vez este ano. O órgão foi novamente procurado por uma senhora de 70 anos, moradora do Engenho Velho de Brotas, que recebeu esta semana a visita de um homem prometendo ressarcimento de todo o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

?Ele disse que eu tinha chegado à faixa de isenção e que agora iria receber o dinheiro de volta do que eu havia pago do IPTU?, contou a aposentada Nilza Santos Santana. Desconfiada, ela esteve na sede da Sefaz (à Rua das Vassouras, nº 1- Centro), onde obteve a informação de que poderia estar sendo vítima de uma tentativa de golpe, já que a legislação não prevê este tipo de isenção.

Segundo a Sefaz, os únicos casos de isenção do IPTU previstos em lei beneficiam ex-combatentes, funcionários municipais que recebam até dois salários mínimos, além de proprietários de pequenos imóveis, em estado geralmente precário, situados em áreas carentes da cidade. ?Todos são anualmente comunicados da isenção através de carta enviada pela Sefaz?, explicou a coordenadora de Atendimento do órgão, Sandra Barbuda.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado