Tributária

Receita descobre esquema de fraude na região Oeste

Hudson HelderRepórter de Economia

A Receita Federal e a Polícia Federal descobriram um esquema de fraude na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte, através dos CNPJ de prefeituras do Rio Grande do Norte, cujo prejuízo pode superar os R$ 2 milhões. O crime vem sendo investigado desde 2003, mas só agora os auditores e policiais federais apontaram que pelo menos 31 pessoas eram diretamente beneficiadas.

A operação é desencadeada pelas Delegacias da Receita Federal do Rio Grande do Norte e Pernambuco, Ministério Público Federal e Superintendências da Polícia Federal dos dois estados. O crime, segundo informações do Fisco no Estado, ocorreu através de quatro prefeituras e duas câmaras municipais.

Por enquanto não houve prisões e, tanto os delegados da Receita quanto a Polícia Federal, mantêm sigilo quanto à identificação das prefeituras através das quais ocorreram as fraudes. O serviço de Inteligência da Receita Federal começou a monitorar os passos da quadrilha desde 2003, quando rastreou as primeiras declarações com suspeita de fraude

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado