Tributária

Receita Federal vai investigar advogados na Paraíba

Há 48 horas do prazo final para declaração do Imposto de Renda, o delegado da Receita Federal na Paraíba, Marconi Marques Frazão, faz um alerta aos sonegadores:  a fiscalização vai ficar cada vez mais rigorosa. Na entrevista concedida ao CORREIO ele diz que o "Leão" está afiando as garras para iniciar uma investigação detalhada  nas declarações de renda dos advogados e nos recibos utilizados pelos contribuintes.

Marconi Frazão está à frente da delegacia da Receita Federal em João Pessoa desde abril de 2003. Formado em Engenharia e Administração de Empresa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele passou três anos na iniciativa privada antes de entrar no serviço público. A primeira função como servidor foi no antigo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), substituído pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em 1986, Marconi Frazão ingressou na Receita Federal, na função de técnico. Em 1992, passou no concurso público para auditor do mesmo órgão. Na entrevista ele toca em assuntos polêmicoso como a carga tributária nacional e diz que "ela existe em função do tamanho do estado".

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado