Corporativa

Paraná terá o primeiro mestrado em Contabilidade

Uma boa notícia para aqueles que pretendem fazer um mestrado em Contabilidade. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) passa a oferecer, a partir deste ano, o primeiro – e único – mestrado em Contabilidade do estado do Paraná.

Atualmente, em todo o País, são 12 programas de stricto senso em Contabilidade reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destes, um doutorado e 11 mestrados – 10 acadêmicos e um profissionalizante.

"Os interessados eram obrigados a ir para São Paulo, Porto Alegre ou para o Rio de Janeiro para cursarem a pós-graduação. A partir de agora, os alunos passam a ter a opção de cursar aqui na capital paranaense", conta o professor Lauro Brito de Almeida, coordenador do curso, que tem início em 2 de agosto.

O processo seletivo dos candidatos acontece nos meses de maio e junho. Em maio serão realizadas as inscrições e em junho haverá duas etapas de seleção. A primeira com prova com conteúdos de Contabilidade Societária, Contabilidade de Custos, Finanças Corporativas e prova de Redação. Na segunda etapa acontecem entrevista e análise curricular. Os aprovados farão matrícula no início do mês de julho.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado