Tributária

Estado de São Paulo oferece programa de conscientização tributária para a população

por: Eduardo Barros
SÃO PAULO – Com o objetivo de conscientizar o cidadão paulista sobre a função dos impostos e a importância de sua fiscalização, a Secretaria Estadual da Fazenda criou o Programa Fazenda Aberta, oferecido a toda a população interessada no assunto.

Concebido como um curso de introdução ao tema, o programa é desenvolvido na sede da secretaria, localizada no centro da cidade de São Paulo, onde os participantes visitam o cofre principal e o tribunal de impostos de taxas, sempre acompanhados por um monitor, e depois assistem a um vídeo institucional e a uma palestra.

O programa dura aproximadamente duas horas, e até hoje já recebeu cerca de 18 mil pessoas, que assim puderam se familiarizar com a realidade tributária de São Paulo.

Versão interiorana
O interior do estado também conta com suas atividades de conscientização tributária. Batizado de Fazenda na Escola, esta versão do programa empreendido na capital segue o mesmo conteúdo do original. A única diferença é que neste caso os monitores do estado vão até os locais interessados, como escolas e associações.

Oferecido nas 18 Diretorias Regionais Tributárias espalhadas por São Paulo, o programa já teve 27,5 mil participantes.

Embora seja aberta a todas as pessoas, independente da idade, as atividades desenvolvidas na capital e no interior têm como principal público os alunos do ensino fundamental e médio.

Para participar do Programa Fazenda Aberta, basta ligar para a secretaria estadual, no número (11) 3292-6455, e agendar a visita. No interior, é preciso procurar a diretoria regional mais próxima

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado