Tributária

Fiscais da Receita são presos por roubo de dólares

Oito auditores fiscais da Receita Federal da alfândega do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, tiveram suas casas invadidas por ladrões de janeiro de 2004 até duas semanas atrás. Uma das vítimas reagiu e acabou assassinada pelos assaltantes. Era só muita coincidência até que a polícia ouviu o depoimento de um dos bandidos que contou o que sabia: dois auditores fiscais daquele aeroporto passavam informações para a quadrilha da qual fazia parte Weberson de Paula Lima, o Hebinho, irmão de Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho.

            O juiz Nelson Fonseca Junior, da 3.ª Vara Criminal de Campinas, decretou a prisão temporária por cinco dias dos dois auditores, que foram detidos na terça-feira em suas casas, em Campinas. Um deles, Clóvis Correa, que é hipertenso, passou mal, teve sangramento no nariz e foi internado no Hospital Vera Cruz. O outro, Antonio Diniz, foi levado à sede do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), em São Paulo.

            Na tarde de ontem, os policiais o interrogaram. Diniz respondeu a todas as perguntas e negou os crimes. Deu a entender que era vítima de uma armação. ‘Os fatos ainda estão sendo investigados.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado