Tributária

Riolog apresenta vantagens para empresas do setor de logística

Amanhã, a partir das 9h, no auditório do subsolo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, será realizado o "I RioLog ? Seminário de vantagens competitivas e incentivos ao comércio exterior via Estado do Rio de Janeiro". Segundo o presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Maurício Chacur, o principal objetivo do evento é apresentar programas de incentivos fiscais e financeiros a empresas de logística, distribuição e armazenagem. Cerca de 250 pessoas, representando diversas empresas, se inscreveram para o evento.

– É um seminário de grande importância para o estado, que tem a segunda economia do país. O evento é uma ação importante para que o estado, no setor comercial atacadista, passe, nos próximos cinco anos, do 10º (2001) para o 2º lugar, posição equivalente a sua situação na economia nacional ? destaca o presidente da Codin, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Chacur acrescenta que, durante o evento, será discutido, com profundidade, o RioLogo, principal programa de incentivo fiscal do governo do estado para área de logística. Fomento ao comércio atacadista e centrais de distribuição, visa a atrair empresas do setor, bem como estimular a expansão daquelas já existentes, por meio de benefícios referentes a créditos presumidos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado