Tributária

Receita aceitará cartão no pagamento de imposto

MARIA FERNANDA BLASER

A partir do ano que vem, os contribuintes que tiverem despesas com o Leão poderão utilizar o cartão de crédito para quitar o imposto devido. Um projeto da Visa e da Secretaria da Receita Federal, ainda em fase de negociação, prevê a implantação de um sistema que aceitará o pagamento eletrônico com o cartão.

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Visa, Ernauton Pires, diz que a idéia é incluir a opção de pagamento no programa de declaração da Receita, na página da internet. Se for fechada a parceria, que vai entrar em vigor em 2006, quem tiver imposto a pagar poderá, no final do preenchimento da declaração, informar o número do cartão de crédito e a forma de parcelamento escolhida.

A parceria será restrita, no início, aos clientes do Banco do Brasil. ?Outros bancos também terão interesse em participar?, afirma. Atualmente o contribuinte tem a opção de fazer pagamento eletrônico, via internet, com desconto na conta bancária em até seis parcelas. Mas é preciso preencher e pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) a cada vencimento. Com o cartão de crédito, as parcelas cairiam diretamente na fatura. Segundo Pires, as negociações estão bastante avançadas. ?O projeto também prevê pagamento com cartões de débito?.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado