Tributária

Empresa tentou driblar o fisco

A Receita Federal apreendeu ontem 12 toneladas de queijo no Posto Fiscal da DF-185. O motorista do caminhão que transportava a mercadoria apresentou duas notas fiscais da empresa Canaã Distribuidora Alimentícia Ltda para a mesma carga, uma constando 8 toneladas de queijo e, a outra nota, onde constavam 12 toneladas, sem data de expedição. Além disso, a empresa, com sede em Goiânia, utilizava, nas notas, endereço de Brasília, para não ter que pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
A mercadoria foi apreendida e levada para a Delegacia de Crime Contra a Ordem Tributária (DCOT). Segundo a DCOT, a empresa utilizava a mesma nota para transportar várias mercadorias.
O gerente da empresa, João Rosa do Couto, de 39 anos, foi preso e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Especializada, onde ficará à disposição da justiça. João responderá por crime contra a ordem tributária e pode pegar até cinco anos de prisão.
A Canaã Distribuidora Alimentícia foi multada em R$ 56 mil. No fim da tarde, advogados da empresa pagaram a multa e retiraram a mercadoria da DCOT. Representantes da empresa não foram encontrados para comentar a apreensão.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado