Tributária

Impostos municipais poderão ser pagos no cartão de crédito

Por: Julia Reis
SÃO PAULO – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na seção desta terça-feira (17) um projeto de lei que pode facilitar a vida do paulistano para quitar suas dívidas com o município.

De autoria do vereador Jorge Tadeu (PMDB), a proposta permite o pagamento de tributos municipais por meio de cartões de crédito. Assim, o contribuinte só desembolsará a quantia no pagamento da fatura, e não na data de vencimento.

Uma só conta
Caso o projeto seja convertido em lei, será possível ao contribuinte pagar por no cartão de crédito dívidas do Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão Inter Vivos (ITBI), assim como taxas e contribuições de melhoria para o município, como a taxa do lixo.

O projeto aguarda sanção do prefeito José Serra, junto a outras propostas na fila de espera como a que garante a gratuidade da primeiro hora de estacionamento em shoppings, além do projeto que isenta os desempregados do pagamento da tarifa de ônibus urbano, atualmente em R$ 2,00 na cidade de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado