Tributária

Polícia e Receita Federal realizam operação de combate ao contrabando e pirataria em São Paulo

São Paulo ? Uma segunda etapa da Operação Sagitário, de combate ao contrabando, sonegação fiscal e pirataria foi iniciada na manhã de hoje (13) em São Paulo. A operação envolve agentes da Polícia Federal, da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A operação acontece no centro de compras Promocenter, localizado na rua Augusta, no bairro Jardins. A Polícia Federal informou que atua com mandados de busca e apreensão e que a operação ainda estava em andamento no meio do dia.

A primeira etapa da Operação Sagitário aconteceu no último dia 2, quando uma força-tarefa apreendeu 1.600 sacos (com capacidade de 100 litros cada um) de mercadorias em centro comercial de eletro-eletrônicos localizado na avenida Paulista.

Entre os diversos produtos apreendidos havia câmeras fotográficas, microcomputadores, relógios, bolsas, óculos, roupas, componentes e outros aparelhos eletrônicos. Na ocasião, cinqüenta das 200 lojas fecharam suas portas numa tentativa de impedir a ação fiscal, entretanto todas foram abertas pela fiscalização, que estava amparada por mandados judiciais de busca e apreensão.

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado