Tributária

Curitiba libera ISS para equipamentos

Uma parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) poderá ser utilizada para compra de equipamentos. O decreto que institui o benefício para as empresas prestadoras de serviços foi assinado ontem pelo prefeito Beto Richa (PSDB). De acordo com a avaliação da equipe técnica da prefeitura, serão investidos R$ 8 milhões neste ano. O programa foi batizado pela prefeitura de "ISS Tecnológico".

De acordo com o prefeito, a intenção é incentivar as pequenas empresas da cidade a realizarem investimentos em desenvolvimento tecnológico. "As empresas podem deduzir do pagamento do ISS os recursos que vão aplicar em projetos científicos e tecnológicos. É um estímulo do poder público à geração de emprego e renda e também à pesquisa", explica Beto Richa.

O ISS Tecnológico permite que parte do Imposto sobre Serviços devido pelas empresas seja usado para investimentos na compra de equipamentos, livros técnicos e softwares; contratação de serviços de consultoria; capacitação de funcionários, entre outras finalidades relacionadas ao projeto.

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado