Tributária

PF faz operação para desarticular quadrilha especializada em crimes contra a Receita

Rio – A Polícia Federal deu início hoje (9) a uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra a Receita Federal que atua em vários estados.

No Rio de Janeiro foi preso Fábio Luiz de Azevedo Costa, de 38 anos, que atuava como despachante aduaneiro. Na casa dele, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, os policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários apreenderam diversos documentos e um computador.

Segundo a Polícia Federal, 300 empresas de combustíveis, importação e exportação, mineração, agropecuária e construção civil participavam de um esquema de sonegação fiscal, com o subfaturamento de mercadorias e lavagem de dinheiro. Nos últimos seis meses, a quadrilha teria importado cerca de US$ 14 milhões em mercadorias.

De acordo com as investigações, que começaram em março de 2005, participam da organização servidores públicos, empresários, advogados, comerciantes e até políticos de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul.

A Operação Esfinge foi deflagrada no Espírito Santo, com a participação de 101 policiais federais para cumprir 22 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal do Espírito Santo.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado