Trab. Previdência

Operação investiga 236 benefícios suspeitos de fraude

Da Redação (Brasília) ? Uma operação deflagrada hoje (15), pela Força Tarefa Previdenciária no Sul da Bahia investiga 236 benefícios assistenciais suspeitos de fraude. Participam da operação a Assessoria de Pesquisa Estratégica (APE) do Ministério da Previdência Social, técnicos da Gerência Executiva do INSS em Itabuna e agentes da Polícia Federal.

São apuradas denúncias contidas em um dossiê que apontam para a cidade de Lajedão e o pai da prefeita, Sr. José Passos Tavares, presidente do Partido Liberal na cidade. Ele é titular do benefício 88/1311542318 (Amparo Assistencial ao Idoso), destinado à pessoas carentes, embora receba salário de R$ 1.500 pela Prefeitura de Lajedão e possua vários imóveis, inclusive uma fazenda.

Dos 236 benefícios suspeitos, 31 processos já foram analisados. Os titulares desses benefícios estão sendo chamados para oitiva e apresentação de defesa. Vinte e sete beneficiários da fraude serão ouvidos pela Polícia Federal até sexta-feira (17). Em alguns benefícios consta o mesmo endereço do pai da prefeita de Lajedão, José Passos Tavares. Um destes benefícios estava sendo pago a José Gomes Figueiredo, morto em 29.08.2000, conforme certidão de óbito emitida pelo cartório da cidade de Medeiros Neto (BA).

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado