Tributária

Internet já responde pela maioria dos atendimentos na Sefaz Bahia

O número de atendimentos ao contribuinte via Internet na Sefaz já supera o atendimento presencial. Nos últimos três meses, a Sefaz emitiu, via Internet, 90% dos pedidos de AIDF, 57% das inscrições estaduais e 79% dos pareceres tributários. O objetivo da secretaria é reduzir ainda mais o atendimento presencial, facilitar a vida dos 51.788 contribuintes de Salvador e da Região Metropolitana e tornar o serviço mais rápido e eficaz.
Para facilitar o atendimento aos contribuintes que ainda precisam se deslocar até suas unidades, a Sefaz transferiu para os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Instituto do Cacau e dos shoppings Iguatemi, Barra, Liberdade e Litoral Norte todos os serviços oferecidos pelas centrais de atendimento. Quatro serviços são feitos com exclusividade nos SAC´s: distribuição de senhas; emissão de AIDF – ambos começaram a ser prestados no dia 03 de abril – ato declaratório de isenção de IPVA e nota fiscal avulsa.
Até o final do semestre a meta é colocar à disposição do contribuinte todos os serviços disponibilizados nas centrais. O horário de atendimento que antes era de 12 às 18h, passa a ser o mesmo horário de funcionamento dos SAC´s.

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