Tributária

Prefeito apresenta incentivos para empresas se instalarem em Sinop

Atrair novos investimentos para Sinop, facilitando a instalação de empresas para gerar emprego e renda. Este é o objetivo do plano de desenvolvimento econômico que foi apresentado, agora há pouco, pelo prefeito Nilson Leitão, a cerca de 100 empresários e dirigentes de entidades e associacões do município. O plano visa apoiar a instalação de novas indústrias com isenção de impostos e benefícios estruturais.

?É uma lei guarda-chuva que atende todas as empresas, de qualquer tamanho. A prefeitura pode até pagar aluguéis para a empresa se manter por um período, gerando emprego e pagando impostos, como ela pode fazer terraplenagem, levar energia e ajudar na construção?, explicou o prefeito. Mas Leitão destacou que os projetos para instalação das empresas, que estão vindo para Sinop ou já atuam no município, serão analisados individualmente.

?Se a lei for aprovada, cada empresa que ingressar com o requerimento terá um projeto de lei novo?, enfatizou. Ele citou que todos os benefícios que serão concedidos para as empresas, serão aprovados individualmente pelo Legislativo. O plano de desenvolvimento deve ser encaminhado ainda esta semana para a Câmara Municipal.
Se aprovada a lei, as empresas que se instalarem nas áreas terão até cinco anos de isenção de impostos, como o IPTU, ISS, alvará de funcionamento. Caso não seja aprovado, a prefeitura deve retomar os trabalhos na atual área.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado