Trab. Previdência

Previdência publica novo edital de suspensão de benefícios

O Ministério da Previdência publica nesta terça-feira (16) o terceiro edital de suspensão de benefícios em razão do Censo Previdenciário. Desta vez são 70.029 benefícios, a maior parte de segurados convocados em dezembro de 2005 e que não compareceram às agências bancárias para atualizar seus dados cadastrais até o último dia útil de abril.

Estes segurados só receberão o pagamento de maio, depositado nos cinco primeiros dias úteis de junho, depois que fizerem o Censo em uma agência do banco pagador do benefício. O edital com os nomes será publicado amanhã (16) em um jornal de grande circulação em cada estado e estará disponível na página do Ministério da Previdência Social na Internet (www.previdencia.gov.br). Estão incluídos na relação 1.352 benefícios de segurados convocados em outubro e novembro. Estes beneficiários haviam sido reconvocados por carta, mas não foram localizados pelos Correios. Seus nomes foram incluídos em editais de convocação posteriores, publicados em jornais, e ainda assim não responderam ao Censo.

O pagamento será apenas bloqueado, sem qualquer prejuízo para os beneficiários que deixaram de fazer o Censo por falta de informação. Para o benefício ser reativado, basta atualizar os dados cadastrais, na própria agência bancária em que o beneficiário for sacar o pagamento. Nos bancos maiores, que respondem por 95% dos pagamentos, a quantia é liberada imediatamente. Nos outros bancos, o valor será desbloqueado no prazo máximo de 13 dias.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado