Corporativa

CVM promove Circuito Universitário na Bahia

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá em Salvador, entre os dias 06 e 08 de junho, o "Circuito Universitário", programa de palestras para estudantes de graduação e pós-graduação. Nesses encontros, os técnicos da CVM esclarecem aos universitários o funcionamento do mercado de valores mobiliários, abordando temas como direitos dos investidores, deveres dos intermediários e regulamentação.

Em Salvador, a programação inclui palestras na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Faculdade Rui Barbosa e na Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE). Ainda que as palestras sejam restritas aos estudantes dessas instituições, o representante da Gerência de Orientação aos Investidores, Felix Arthur Garcia, estará disponível para atender à imprensa.

O "Circuito Universitário" é uma das iniciativas do Programa de Orientação e Defesa do Investidor (PRODIN), desenvolvido pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI). Esse programa, criado em 1999, tem como objetivo divulgar o mercado de valores mobiliários junto aos alunos das instituições de ensino superior do País. Universidades que queiram receber essas palestras gratuitamente podem entrar em contato com a SOI pelo telefone (21) 3233-8204 ou pelo e-mail [email protected] .

Sobre a CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda que tem como objetivo disciplinar, fiscalizar e auxiliar a desenvolver o mercado de valores mobiliários nacional. Entre suas atribuições, está a de proteger os investidores contra atos ilegais praticados por emissores, intermediários, profissionais e demais participantes do mercado. Por meio da SOI, a CVM não apenas responde a consultas e reclamações de investidores, mas também desenvolve projetos educacionais, como a realização de palestras e seminários em parceria com associações e outras entidades.

Dessa forma, os investidores ou demais interessados que queiram tirar dúvidas sobre o funcionamento do mercado de valores mobiliários, ou ainda enviar reclamações e denúncias, podem dirigir-se à CVM por meio do 0800-7260802 ou pelo e-mail [email protected]

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado