Tributária

Empresas têm até dia 30 para entregar declaração à Receita

As empresas que optam pelo lucro real, presumido e arbitrado, além das entidades imunes e isentas do pagamento do Imposto de Renda, têm até o dia 30 deste mês para entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2006.

A expectativa da Receita é que sejam entregues cerca de 1,4 milhão de declarações. Desse total, 1 milhão deverá ser enviado pelas empresas que optam pelo lucro real, presumido e arbitrado. Já das imunes são esperados 115 mil documentos e das isentas, 270 mil.

O prazo de apresentação da DIPJ pelas empresas que optam pelo Simples e as inativas terminou em 31 de maio e 31 de março, respectivamente. Foram enviadas mais de 2,5 milhões de declarações, sendo 2,36 milhões pelas micro e pequenas empresas.

São imunes do IRPJ os templos, os partidos políticos, inclusive suas fundações, sindicatos, além de escolas e entidades de assistência social, sem fins lucrativos.

A declaração só pode ser feita pela internet. Os programas para preenchimento e transmissão estão disponíveis na página da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br). A multa mínima para quem perder o prazo é de R$ 500.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado