Corporativa

Comitê Consultivo de Educação promove Programa TOP

Será realizada, entre os dias 10 e 14 de julho, em São Paulo, a primeira edição do "Programa TOP", voltado para professores de cursos de graduação e pós-graduação. Organizado pelas instituições que compõem o Comitê Consultivo de Educação, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a iniciativa tem como objetivo promover uma atualização de conhecimentos relativos ao mercado de capitais, aliando a visão prática à teoria, além de criar um canal permanente de comunicação e relacionamento entre as entidades promotoras e os professores, divulgando, assim, a atuação de cada uma e o apoio que pode ser prestado ao docente. Serão 70 vagas para a primeira turma, destinadas a professores de faculdades públicas e privadas do país.
As palestras, distribuídas ao longo dos cinco dias do programa, versarão sobre temas de interesse para aqueles que lecionem disciplinas relacionadas ao mercado de capitais, abordando seus diferentes segmentos. O programa inclui visitas a entidades participantes do Comitê Consultivo de Educação, possibilitando que os professores tenham, também, uma visão prática do dia-a-dia do mercado. O curso será gratuito, ficando a cargo do participante as eventuais despesas de viagem para São Paulo, bem como de estadia, alimentação e demais custos.
Os interessados em participar do programa podem fazer as inscrições até o dia 30/06 pelo site da CVM (www.cvm.gov.br) ou pelos sites das demais instituições que compõem o Comitê Consultivo de Educação. Nestes sites poderão, ainda, obter informações adicionais e o regulamento.
Formado por nove instituições – Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Andima), Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Instituto Nacional de Investidores (INI), além da CVM -, o Comitê Consultivo de Educação tem como objetivo propor e apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, visando, assim, ao desenvolvimento do mercado de valores mobiliários.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado