Tributária

Contribuintes do Piauí têm nova ferramenta de modernização do TEF

A Sefaz informa que os contribuintes do Estado do Piauí obrigados ao uso do sistema TEF nas transações comerciais com cartão de crédito agora tem uma nova ferramenta para implementarem a solução em suas empresas. Trata-se do sistema…
Os contribuintes do Estado do Piauí obrigados ao uso da sistemática de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) nas transações comerciais com cartão de crédito agora tem uma nova ferramenta para implementarem a solução em suas empresas. Trata-se do sistema Pay & Go, apresentado na manhã desta terça-feira, 20, aos fornecedores do equipamento TEF e técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no auditório Moisés Reis, no prédio da Secretaria.
O sistema, apresentado pelo gerente da empresa NTK Solutions, fornecedora do produto, Roberto Kenji Yoshino, constitui-se na última geração na captura de transações eletrônicas (TEF) realizadas com cartões. ?É uma solução integrada, abrangente, com excelente performance, possibilitando rapidez e segurança nas transações realizadas com todos os cartões aceitos pelas redes homologadas?, afirma Yoshino.
Durante o encontro, o gerente fez uma apresentação do sistema e uma simulação de seu uso. De acordo com ele, este sistema é destinado a estabelecimentos de pequeno e médio porte (Um a cinco caixas), que necessitem integrar a sistemática do TEF à sua automação comercial para melhoramento da gestão e dos resultados de seus negócios, atendendo às exigências da Lei Fiscal.
As principais vantagens do Pay & Go, relacionadas por Roberto Yoshino, são: agilidade nas transações (que são realizadas num espaço de dois a quatro segundos); facilidades de implementação sem investimentos adicionais como hardware e software; custo mais competitivo que o da telefonia convencional e inexistência da necessidade de homologação com o setor de automação.
Além disso, o sistema funciona como servidor e terminal de caixa em um mesmo equipamento PC (computador pessoal), e atende localidades sem acesso a outras formas de comunicação, utilizando a tecnologia ADLS (internet) e também GPRS (celular). ?Sem contar que o sistema permite o recebimento de todos os tipos de cartão de crédito, inclusive os recém lançados?, acrescenta Yoshino.
O palestrante ainda afirmou que o sistema é novo no Piauí, mas que já é bem difundido em outros estados brasileiros, tendo como clientes grandes redes de restaurantes como Bob´s e China Town, farmácias, postos de gasolinas, dentre outros. Ele ressaltou que, no momento, está firmando parcerias com empresas de automação comercial do estado para comercializar e dar suporte de serviços aos clientes da localidade.
De acordo com o gerente de automação comercial da Sefaz, Rudá Tupinambá, a Secretaria foi intermediária neste encontro entre a empresa e os contribuintes, já que havia muitas reclamações em relação ao tempo de conexão com o uso da solução TEF.
?Procuramos mostrar que existem novidades na área tecnológica acessíveis aos contribuintes, para que eles possam escolher as que mais lhes interessarem, estando em dia com a o programa TEF?, afirmou Rudá.
Roberto Kenji Yoshino atua nessa área desde 1987, tendo trabalhado com tecnologia bancária (cheque eletrônico) de 87 a 95. Além disso, de 96 a 2003 foi diretor de tecnologia da VisaNet (no Brasil), trabalhando com soluções de Sistema POS, TEF, Comércio Eletrônico, Cartões com chip e implementação de tecnologia Wireless.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado