Corporativa

Exame para auditores independentes está com inscrições abertas

Os contadores que pretendem atuar no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados têm até o dia 31 de outubro para se inscrever no 5o Exame de Qualificação Técnica, prova que viabiliza o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
O Edital publicado no dia 25 de setembro prevê a realização de três provas: qualificação técnica geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditorias de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB); e prova específica para os contadores que objetivam atuar em auditorias de instituições reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
As inscrições podem ser feitas no site do CFC (http://www.cfc.org.br/), onde também está disponível o edital do exame. As datas das provas são as seguintes: dia 27 de novembro, prova de qualificação técnica geral; 28 de novembro, prova específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil; e 29 de novembro, prova específica para atuação nas instituições reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
As provas serão aplicadas nas mesmas datas em todo o Brasil, e os locais serão divulgados nos sites do CFC e dos Conselhos Regionais de Contabilidade a partir do dia 16 de novembro. O 5o Exame de Qualificação Técnica inclui, pela primeira vez, a prova para auditores de instituições reguladas pela Susep.

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado