Corporativa

Cresce o número de empresas contábeis em São Paulo

Segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade, contrariamente ao conjunto da economia nacional, que tem apresentado tímido crescimento, as empresas de Contabilidade estão crescendo em todo o Estado de São Paulo e representam hoje, 25,97% do total de empresas do ramo existentes no País, comparativamente aos 25,1%, que representavam no segundo semestre de 2004. ?Em São Paulo hoje são 16.930, um crescimento de pouco mais de 1%, quando comparado aos 16.819 registrados há dois anos?, diz Antônio Marangon, presidente do SESCON-SP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento no Estado de São Paulo. Do total de organizações 8.914 (52,6%) são escritórios individuais e 8.016 sociedades empresariais (47,3%).

Marangon assegura que os empresários contábeis são indispensáveis às empresas, uma vez que detêm informações estratégicas para a correta tomada de decisões.

?O profissional contábil atua como aliado do empresário, conjugando informações técnicas e tecnologia, além de acompanhar e aplicar as normas, portarias e leis obrigatórias à vida das empresas?.

Com foco nessas prioridades, o SESCON-SP vem desenvolvendo com grande sucesso o Programa de Qualidade das Empresas Contábeis ? PQEC, que visa preparar as empresas contábeis para oferecer uma prestação de serviços com a qualidade e eficácia que o mercado atual exige. ?O programa está baseado nos pilares da educação continuada, treinamento, desenvolvimento e melhoria contínua da qualidade. O PQEC pretende atingir todos os pontos da cadeia produtiva dos escritórios contábeis, desde o office boy ao empresário, dando-lhe ferramentas tanto técnicas quanto comportamentais?, diz o presidente do SESCON-SP.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado