Tributária

Congresso discute papel do auditor

Cobrar do serviço público a justa retribuição pelo pagamento de impostos, seja retido na fonte do próprio salário, numa simples compra ou em outras transações tributárias, é uma exigência de dez entre dez cidadãos brasileiros. Mas, o que pouca gente sabe é que o financiamento da máquina pública é controlado e fiscalizado por um profissional de vital importância para a sociedade: o auditor fiscal.
É para discutir as atribuições desse profissional, abrangendo análises sobre o modelo tributário do país, que Natal sedia o 10º Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, entre hoje, 5, até o dia 11, no hotel Blue Tree Pirâmide, na Via Costeira. O tema do evento é ?O Papel do Auditor Fiscal na Atividade Essencial de Financiamento do Estado – História e Perspectivas?.
Além dos cerca de 70 auditores da Receita Federal do Rio Grande do Norte, o presidente da diretoria regional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Sindical), Guilherme Parente, espera contar com algo em torno de 500 participantes no congresso.
Guilherme Parente justifica a importância de reunir a categoria em âmbito nacional explicando que o trabalho do auditor fiscal reflete diretamente na vida do cidadão comum.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado