Tributária

Encontro em Pretória une fiscos do Brasil, Índia e África do Sul

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, participa entre hoje e amanhã (terça-feira), em Pretória, na África do Sul, de reunião com representantes das administrações tributárias de dois países da Ásia e África. O objetivo do I Encontro dos Chefes de Administrações Tributárias do IBAS ? fórum de diálogo que reúne Brasil, Índia e África do Sul ? é discutir acordos de cooperação nas áreas aduaneiras e de fiscalização entre os países membros.
Também consta da pauta a discussão de ações para a criação da Área de Livre Comércio entre Índia-Mercosul e as perspectivas econômicas para os países integrantes do IBAS. O fórum foi criado depois de três reuniões que ocorreram entre 2004 e 2006 em Nova Déli, Cidade do Cabo e Rio de Janeiro.
O objetivo de Brasil, Índia e África do sul é implementar ações de cooperação em assuntos fiscais e aduaneiros com vistas a estimular o comércio e investimentos entre os parceiros. Além de Jorge Rachid, a Receita brasileira está representada no encontro pela secretária-adjunta, Clecy Lionço, e pela chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Zayda Manatta. O encontro termina nesta terça-feira (21).

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado