Tributária

Reforma tributária nunca mais

A reforma tributária vai, mais uma vez, para o espaço. Desta vez, por causa do chororô dos governadores do sul/sudeste. Eles acham que ela não pode ser implementada agora, no meio de uma crise econômica, pois os Estados teriam queda na arrecadação. Mas, peraí. Antes o argumento para não se mexer nos impostos era que a economia ia muito bem, obrigado, e qualquer mudança brusca poderia comprometer o crescimento do País.
Senhores e senhoras que estão no poder, deixem de hipocrisia e reconheçam logo que Vossas Excelências não querem fazer reforma tributária nenhuma, pois do jeito como está, a arrecadação batendo novos recordes a cada mês, não falta dinheiro para sustentar as mordomias e as maracutaias de Vossas Excelências.

Chega de desculpas esfarrapadas. Vossas Excelências não precisam mais fingir que entendem as preocupações dos contribuintes, que não aguentam mais meter a mão no bolso para sustentar um Estado ineficiente e perdulário, que se revoltam porque, por causa da alta carga tributária embutida, pagam por qualquer coisa muito mais do que pagam os cidadãos de países desenvolvidos, com renda muito superior.

Parem de fazer média com os empresários que não consegem aumentar e aprimorar a produção de seus bens e serviços, pois o dinheiro necessário para isso tem como destino os insaciáveis cofres federais, estaduais e municipais.
Que pena não podermos apertar a tecla delete e fazer sumir todos esses políticos. Pelo menos, podemos apertar a tecla mute do controle remoto de nossa TV para não termos que ouvir seus discursos irritantes.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado