Corporativa

Novas tecnologias e a contabilidade – Ceará

Com foco nos ´Impactos das Inovações Tecnológicas na Contabilidade´, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) promove, de hoje à próxima sexta-feira, 14, no Centro de Negócios do Sebrae/CE, o 12º Seminário de Contabilidade do Ceará. Além de dar continuidade à discussão iniciada em 2006, quando foi tratada a contabilidade virtual, o evento busca reunir a comunidade contábil cearense e discutir os aspectos técnico-científicos das mudanças em curso, bem como debater os meios para sua instrumentalização.

Com a perspectiva de reunir mais de mil profissionais e estudantes, o CRC-CE pretende ainda, assegurar qualidade e adequação dos contabilistas e organizações para a implementação das novas mudanças. O evento conta com apoios do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Diário do Nordeste.

A programação contará com palestrantes nacionais e internacionais, que irão abordar a utilização de avançados recursos tecnológicos nas atividades contábeis – instrumentos, sistemas e meios de comunicação. Entre os temas em destaques estão o ´Cenário para o Desenvolvimento da Ciência Contábil´, que será ministrado pela presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim, durante a solenidade de abertura, dia 13 de novembro, às 8h. Ela irá apresentar as perspectivas para a valorização da Contabilidade em razão das mudanças em curso no mundo globalizado e sua relação com a tecnologia da informação e comunicação, tema desta edição do evento.

A Fortes Informática também participa do seminário e em seu stand apresentará o Fortes Painel, enfocando os ?Impactos das inovações tecnológicas na contabilidade?. Estarão presentes os diretores da empresa, José Carlos Fortes e Jorge Cysne.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado