Tributária

Decex promove Encontros de Drawback Verde-Amarelo em SP, RS, SC e RJ

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vai promover, ainda no mês de novembro, nove ?Encontros de Drawback Verde-Amarelo?, em diferentes cidades brasileiras. O objetivo do evento é prestar esclarecimentos para empresários e operadores do comércio exterior sobre a utilização, vantagens e  benefícios desta modalidade do regime especial aduaneiro. O ciclo de palestras integra a série de ?Encontros de Drawback?, inaugurada em agosto deste ano.

Técnicos do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secex farão, hoje (19/11), duas apresentações sobre o Drawback Verde-Amarelo em São Paulo. Na quinta-feira (20/11), haverá uma conferência em Porto Alegre (RS) e uma palestra sobre o tema está na programação do Encontro de Comércio Exterior (Encomex), que será realizado em Itajaí (SC), no mesmo dia. Encerrando esta semana, na sexta-feira (21/11), será a vez da cidade gaúcha de Caxias do Sul.

Na semana seguinte, no dia 25 de novembro, o ?Encontro de Drawback Verde-Amarelo? será realizado no auditório do MDIC, em Brasília. No dia 26, o treinamento será ministrado na sede de Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Nos dias 27 e 28, a apresentação será feita durante a realização do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na cidade do Rio de Janeiro.

A participação do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].  Cada encontro terá limite máximo de dois representantes por empresa.

Público alvo
Empresários que operam no regime de drawback ou representantes legais das empresas.

Drawback Verde-Amarelo
O Drawback Verde-Amarelo, que está operacional desde 1º de outubro, possibilita a suspensão de tributos federais ? Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) ? para a compra de insumos nacionais destinados a produção de bens exportáveis.

Programação

●19/11/08 (quarta), das 9h30 às 13h, no Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) – Av. Santo Amaro, 1386. São Paulo ? SP.

●19/11/08 (quarta), das 14h às 16h, na Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) – Av. Jabaquara, 2925. São Paulo ? SP;

● 20/11/08 (quinta), das 9h às 13h, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)  – Av. Brasil, 8787. Porto Alegre ? RS.

● 20/11/08 dia 20 (quinta-feira), das 16h às 18 h, durante o 130º Encomex, em Itajaí (SC). O evento integra a programação do Itajaí Trade Summit.

● 21/11/08 (sexta), das 9h às 13h, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Jardim América. Caxias do Sul ? RS;

● 25/11/08 (terça), das 10h30 às 12h, no auditório do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Brasília. Brasília ? DF;

●26/11/08 (quarta), das 9h às 13h, na sede de Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – R. Padre Camargo Lacerda, 37. Campinas – SP e

● 27 e 28/11/08 (quinta e sexta), das 9h30 às 17h30, no estande do MDIC, durante o Enaex, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) ? Av. Graça Aranha, 1, Centro. Rio de Janeiro ? RJ
Mais informações
Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) do MDIC. Telefone: (61) 2109-7325

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado