Tributária

Eduardo cria Lei de Inovação Tecnológica para Pernambuco

Pernambuco acaba de ganhar uma Lei de Inovação Tecnológica. Nesta terça-feira (16/12), o governador sancionou a matéria, enviada à Assembléia Legislativa há cerca de um mês. O texto foi construído durante as reuniões do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (Cedes) que hoje assistiu uma antiga demanda do setor produtivo do estado virar Lei.
A Lei de Inovação estabelece medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando a capacitação científica, tecnológica e inovação de acordo com o equilíbrio regional e desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.

No momento em que o mundo inteiro discute medidas de combate à crise financeira, o governador enalteceu o papel do setor de C&T: "Inovação é tudo que num ambiente de crise a economia precisa. É aprender a fazer mais com menos. Fazer mais rápido com que tudo estudado e desenvolvido na academia sirva para o chão da fábrica, para os negócios, para a área de serviço e nós discutimos isso aqui no Cedes?, lembrou Eduardo que ainda fez um balanço da atuação do Conselho nestes dois anos.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado