Tributária

RFB intensifica fiscalização no Sul do país

Dando continuidade à Operação Primícias ? que iniciou em 16 de julho – a equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) fez ontem (28/7) diversas apreensões. Pela manhã, foram apreendidos três veículos carregados de mercadorias nos desvios de Santa Terezinha de Itaipu (PR).
O objetivo dessa operação é combater o contrabando, os ilícitos nas zonas primárias e secundárias e o descaminho na região de Foz do Iguaçu e nos municípios de Guaíra e Santa Helena (PR). A fiscalização está sendo reforçada em hotéis, depósitos clandestinos, rodovias, estradas rurais, favelas, postos de fiscalização e portos clandestinos do Lago de Itaipu e do Rio Paraná.
O chefe da equipe de repressão da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, disse que essa operação tem como diferencial a participação de um grande efetivo de Auditores-Fiscais e o apoio de policiais, o que proporciona o alcance dos objetivos. ?Para nós o saldo é positivo e os objetivos estão sendo alcançados. Já é possível sentir o reflexo da fiscalização. A ação conjunta de vários agentes do Estado contribui para o monitoramento da região e amplia a capacidade de fiscalização e combate ao contrabando e descaminho?, comemora.
Bons resultados ? Nos últimos dias, foram apreendidos veículos e várias mercadorias. Na segunda-feira (27/7), as equipes da RFB apreenderam 114 volumes em um hotel no Centro de Foz do Iguaçu, além de nove volumes de mercadorias dentro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Cascavel. Além disso, foram apreendidos 200 volumes de mercadorias no Camelódromo de Medianeira.
Já no domingo (26/7) foram apreendidos 33 volumes de mercadorias e veículos carregados com cigarros e aparelhos eletrônicos e outros materiais. No sábado (25/7), as operações resultaram na apreensão de um veículo e 96 volumes de mercadorias na Favela da Marinha, no Posto da PRF de Céu Azul, em um depósito na região de Vila Portes e em um hotel no Centro de Foz do Iguaçu.
Na sexta-feira (24/7), a equipe de fiscalização apreendeu 70 volumes de mercadorias, principalmente eletrônicos, cigarros, brinquedos, vestuário, pneus, além de dois veículos.
O chefe da equipe de repressão da DRF/Foz do Iguaçu disse ainda que esta operação terá continuidade por prazo indeterminado, mas está prevista para o próximo dia 10 de agosto a divulgação de um balanço detalhado de todo o trabalho já realizado.

Comentário fechado