Corporativa

NOVO COMUNICADO TÉCNICO DO IBRACON ORIENTA AUDITORES SOBRE RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS E DE DEMONSTRAÇÕES INTERMEDIÁRIAS

Ibracon publica comunicado técnico para orientação aos auditores independentes na emissão de relatórios de revisão das informações trimestrais de 2010 e relatórios sobre demonstrações financeiras intermediárias de 2010.

Os relatórios de revisão das Informações Trimestrais deste ano devem atender normas atualizadas da Comissão de Valores Mobiliários e o Ibracon, exercendo seu papel de orientador e com objetivo de conseguir uma desejada consistência na emissão dos relatórios por parte dos auditores, coloca à disposição dos profissionais o CT 01/2010.
Este primeiro Comunicado Técnico de 2010 é resultado dos seguintes fatores: novas práticas contábeis dos CPCs editados em 2009 para vigência a partir de 2010, recentes decisões da CVM e CFC a respeito do período em que essas novas normas passam a ser obrigatórias, vigência das novas normas de auditoria e revisão a partir de 2010 (com aplicação para dezembro de 2010).

Desta forma, a área técnica da Diretoria Nacional do Ibracon aprovou este CT permitindo o cumprimento dos objetivos citados.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado