Corporativa

A FUNÇÃO CONTROLE NA GOVERNANÇA CORPORATIVA

A FUNÇÃO CONTROLE NA GOVERNANÇA CORPORATIVA

Dia:  03 de maio de 2010 Até: 05 de maio de 2010

Local: IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156/4º andar ? Ala C ? Centro ? RJ.

Apresentador:
Gerardo Amaral –
Currículo

Horário: 9h30 às 17h30


A Governança Corporativa, conjunto de procedimentos, leis, políticas, processos etc. que regulam a Organização no seu relacionamento com agentes internos (colaboradores, diretoria etc.) e externos (credores, fornecedores, agências governamentais, clientes etc.) com o objetivo de dar transparência às operações, tem tido uma grande visibilidade nos últimos anos para empresas, públicas ou privadas, que pretendem ser  consideradas como exemplo de uma "adequada estrutura organizacional".

O Sistema de Gerencial de Controles (Auditoria, Controle Interno, Processos, Medições, Análise de Risco etc.) é uma das principais armas de administração e controle das operações e parte integrante da Governança Corporativa, uma vez que suas "ferramentas" estão disseminadas ao longo de todas as etapas do modelo.

Esse treinamento apresenta os princípios essenciais para que a organização possa entender e implementar seu modelo de Governança Corporativa e seu relacionamento com as atividades de controle que fazem parte do sistema gerencial.    

OBJETIVOS: Após o treinamento os participantes estarão aptos a: 

  • Entender os princípios básicos de uma boa Governança;
  • Aplicar os conceitos para implementação de um Modelo de Governança em sua organização;
  • Entender o relacionamento entre Auditoria, Controle Interno, Análise de Risco, Processos, Medidores de Performance e os princípios de uma boa Governança;
  • Identificar a possível existência de fraudes nas operações pela inexistência de um sistema de controle. 
    Inscrições, formas de pagamento e mais informações – Clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado