Tributária

Fenacon busca melhoria no atendimento

A Fenacon enviou dois ofícios ao Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e ao Subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Michiaki Hashimura, respectivamente, solicitando melhoria no atendimento aos contribuintes, em especial, aos empresários contábeis.
O primeiro documento trata sobre a substituição da versão 2.3 do programa do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais – Dacon Mensal-Semestral pela versão 2.4. A nova versão não aceita as declarações elaboradas na versão anterior o que onera as empresas de serviços contábeis que são obrigadas a refazer as declarações, comprometendo ainda o cumprimento do prazo.
Por esta razão, a Fenacon solicitou que sempre que uma nova versão de qualquer aplicativo seja disponibilizada, a mesma tenha a capacidade de importação ou leitura de versões anteriores do mesmo programa.
O segundo ofício aborda a inclusão do código de barras na emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais ? Darf, já que os bancos e demais órgãos que fazem a arrecadação/recebimento não estão recebendo o documento sem o código de barras.
A solicitação é para seja feita a liberação para que os diversos programas hoje existentes e instalados nas empresas de serviços contábeis possam emitir diretamente os Darf já com o código de barras.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado