Trab. Previdência

Hora Extra e o Novo Ponto Eletrônico

Conforme dispõe o § 2º do art. 74 da CLT estão obrigados a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, os estabelecimentos com mais de 10 (dez) trabalhadores, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.

Consoante o referido dispositivo infraconstitucional o empregador com mais de 10 empregados é obrigado a realizar o controle da jornada de trabalho de seus empregados, sendo que a legislação possibilita 3 alternativas para esse procedimento.

No entanto, com a publicação da Portaria MTE 1.510 de 21 de agosto de 2009, a partir de agosto de 2010 os empregadores que optarem pelo controle por meio eletrônico, deverão se adequar aos ditames de referida legislação.
Nesse cenário, o escopo dessa palestra é atualizar os participantes sobre as recentes alterações legais no controle de ponto patronal, para que as empresas não sejam surpreendidas com sanções pela não aplicabilidade das legislações em vigor.

Público-alvo:
Gerentes de Recursos Humanos, Chefes de Departamentos Pessoais, Gestores das Empresas, Prepostos de Empresas, Profissionais ligados à área de recursos humanos, e interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

Data/Horário:
24/06/2010 (quinta-feira) às 09H00

Local:
Auditório da Andrade Silva Advogados – Rua Aimorés, 2540 ? Lourdes ? Belo Horizonte ? MG

Palestrante:
Flávia Márcia Lopes Ferreira
Advogada graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos – FDMC. Especializada em Direito de Empresas, com ênfase no Direito Cível e Trabalhista. Sócia da Andrade Silva Advogados.

Informações e Reservas:
Micheli Sallum
Fone: (31) 2103-9560 

E-mail:
[email protected]

Investimento:
R$ 60,00 (sessenta reais) por participante

Vagas Limitadas.

 

Marcelo Rezende Barroso
[email protected]
(31) 2103 9560
 

www.andradesilva.com.br

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado