Corporativa

GT ÉTICA ANALISA DIFERENÇAS ENTRE RESOLUÇÃO 803 E NORMAS DE INDEPENDÊNCIA DA IFAC

O GT de Ética nos últimos meses tem envidado esforços para a convergência do Código de Ética Profissional do contabilista vigente no Brasil para o Código de Ética internacional, incluindo as normas de Independência do auditor, em linha com a convergência das normas contábeis e de auditoria brasileiras com as normas internacionais.
Os membros analisam os pontos já atendidos pela Resolução 803 aprovada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que trata do Código de Ética Profissional do Contabilista (CEPC), em comparação com as Normas de Independência da Ifac ? International Federation of Accountants.
Além da análise, também estabelecerão quais diretrizes apresentam ?gaps?, ou seja, determinações não contempladas pela norma brasileira ou contempladas parcialmente.
Esse esforço tem o foco de identificar as divergências entre os dois Códigos e normas além de avaliar os impactos nas Normas e regras vigentes hoje. Além disso, a meta é realizar a revisão das referidas normas traduzidas para a língua portuguesa com os devidos ajustes ao ambiente brasileiro.

Fonte: Comunicação Ibracon

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado