Tributária

RECUPERAÇÃO, COMPENSAÇÃO E RESTITUIÇÃO DE TRIBUTOS PARA 2010

Dia:  08 de julho de 2010 Até: 08 de julho de 2010

Local: IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156/4º andar – Ala C ? Centro ? RJ.

Apresentador(s):
Carlos Alberto Cordeiro –
Currículo

Horário: 9h30 às 17h30

OBJETIVOS PRINCIPAIS: Orientar a todos os profissionais dos departamentos fiscal, contábil e tributário das empresas, bem como a todos os empresários, de forma prática, objetiva e com exemplos práticos sobre:

1. Como identificar, levantar e recuperar tributos extemporâneos (federais), dos últimos 5 anos, para fins de compensação e restituição.

2. Não basta apenas entender como preencher as fichas do PER/DCOMP, navegar pelas fichas, transmitir a obrigação acessória, etc. O mais importante também é saber qual a origem dos créditos tributários a serem compensados, qual o prazo para compensar ou pedir restituição, analisar a qualidade dos créditos fiscais extemporâneos, quais os reflexos contábeis dessas compensações e restituições de tributos no IRPJ e na CSLL, quais os reflexos societários principalmente na distribuição de lucros aos sócios e/ou acionistas e principalmente da análise dos riscos em decidir sobre compensar ou pedir restituição de tributos.

3. Assim, o treinamento visa tratar unicamente orientar os participantes sobre os aspectos tributários, contábeis e societários da atual recuperação, restituição e compensação tributária, não dispondo, assim, dos aspectos operacionais do preenchimento previstos no layout da Receita Federal do Brasil.

Inscrições, formas de pagamento e mais informações – Clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado